Dados de Atendimento

Fundada com intuito de oferecer atendimento diferenciado àqueles que necessitam de tratamento fisioterapêutico, vem desde 2008 cumprindo o objetivo de prestar um serviço de qualidade ao seu público-alvo.

Veja os dados de atendimentos até 2015.

Foi considerada neste gráfico, a quantidade de vezes que os pacientes frequentam a Instituição por semana, podendo variar de 1 a 4 vezes.

Sendo assim, computa, até 2015, 44.099 atendimentos.

A redução do número de atendimentos no ano de 2013 é justificada pela mudança no horário de funcionamento da Instituição. Atualmente, atendemos segundas, quartas e sextas-feiras de 7 às 13 horas.

O setor de hidroterapia funciona toda segunda e sexta-feira e o setor de RPG toda sexta-feira.

Sexo

Ocorre a predominância do sexo feminino.

%

Feminino

%

Masculino

Localidade

A maioria dos usuários já atendidos e em atendimento é de Niterói. Mas atendemos outros municípios desde que o usuário se disponha e tenha condições de se locomover até a Instituição para realizar o atendimento.

Municípios

%

Niterói

%

São Gonçalo

%

Maricá

%

Rio de Janeiro

Faixa Etária

A idade recorrente nos atendimentos é acima dos 51 anos.

  • 0 à 10 anos 6,7%
  • 11 à 20 anos 6,7%
  • 21 à 30 anos 20%
  • 31 à 40 anos 20%
  • 41 à 50 anos 20%
  • 51 à 60 anos 0%
  • Maior de 61 anos 26,7%

Setores

A incidência de patologia na área ortopédica pode ser compreendida, em sua maioria, pela ocorrência de acidentes, no âmbito doméstico ou em outros ambientes sociais, como trabalho, trânsito, esporte, lazer, etc.

Já na área neurológica, a maioria tem como diagnóstico acidente vascular encefálico.

  • Ortopedia 73%
  • Neurologia 27%

Metas

A Associação busca sempre a eficiência em seus serviços prestados, pensando no bem estar de seus funcionários, em um ótimo ambiente de trabalho que reflete diretamente no atendimento prestado aos seus usuários. Em breve, buscaremos atuar em outras frentes, sem perder o foco, sobretudo, naqueles em situação de vulnerabilidade social.

Como próxima meta, queremos contribuir para o desenvolvimento dos usuários, através da reflexão da realidade vivenciada, buscando oferecer oportunidades de capacitação para o mercado de trabalho, redimensionando sua atuação como cidadãos na sociedade, contribuindo assim, para os novos projetos de vida.

Clique aqui para ver as informações do ano de 2014.