Diferenciais

Compreendemos que a saúde da população sofre o impacto das desigualdades sociais, caracterizadas pelo empobrecimento de muitos em benefício de poucos que concentram a maior parte da renda, associadas ao processo de exclusão social. Fatores socioeconômicos têm influência importante na qualidade de vida da população, pois a situação econômica oferece suporte material para o bem estar do indivíduo.

As dificuldades relatadas pelos usuários da rede pública se concentram na dificuldade de marcação de consultas e o tempo de espera para ser atendidos. Por serem usuários do SUS, onde a procura por serviços, principalmente para a fisioterapia, é grande, existe uma enorme demanda.

Cientes de todo este processo, optamos por um atendimento humanizado, respeitando o tempo do paciente no processo de reabilitação, promovendo o bem estar individual e coletivo do ser humano, exercendo assim, um papel importante na sua reinserção no convívio social.

O atendimento é individual e as sessões tem duração de 40 minutos, salvo o RPG, onde cada sessão dura 50 minutos. O tempo de tratamento na Instituição dependerá da evolução do (a) usuário (a) e dos critérios estabelecidos para a alta.

Durante o tratamento, se necessário, são feitos encaminhamentos para reavaliação médica ou até mesmo para outras especialidades, sem prejuízo ao atendimento na Instituição. O (a) usuário (a) só será afastado do tratamento se ocorrer alterações no seu quadro clínico que impeçam o atendimento, por faltas ou abandono.

Atendimentos Especiais:

  • Traumato-Ortopedia
  • Neurologia
  • Reumatologia
  • Pediatria
  • Neuropediatria
  • Serviço Social